14 março 2013

CARROS, MEU DESAFIO!

Esboçar carros não é o meu forte. Normalmente digo que não gosto, mas a verdade é que eu não sei como fazê-los, pois nunca parei para estudar e praticar o tema. Tenho um método próprio, que segue passos bem definidos: delimitação do tema, material de referência, análise, aquecimento,exercícios, esboços e desenho definitivo.
De início não segui o método, apenas fui experimentando. Peguei uma foto ou outra para ter uma pequena referência.


Depois continuei desenhando na doida, tentando criar formas de cabeça mesmo, sem qualquer referência. Como é difícil! Mas o negócio é não desanimar e continuar a praticar e praticar. 


Achei melhor pegar um pouco de referência e focar em um tipo de carro: utilitário esportivo(SUV). Essa revista consegui com um aluno do curso de engenharia, Elias Neto, um aficionado por carros com quem troco sempre algumas informações sobre desenho à mão livre.




Mesmo assim alguns ficaram com cara de hatch pequeno e médio. Mas tudo bem, o importante é começar e continuar praticando. Notem como as linhas vão melhorando e como eu trabalhei apenas um tipo de vista.











Este abaixo foi o que eu mais gostei até o momento. A frente, a parte mais difícil ficou melhor que os demais. Com mais prática, canetas e ajuda de uma gabarito de elipses, acho que posso fazer melhor com o passar do tempo. A ideia aqui é mostrar que um pouco de preparo e muita prática traz bons resultado com o tempo. Até a próxima, vamos ver como ficam os próximos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário