18 maio 2012

Personagens

Estou de volta depois de estudar muito para outras áreas. Falando em estudos, eu nunca fui muito de estudar a arte de desenhar ou ilustrar - como queiram.
I'm back after studying a lot to other areasTalking about studyI didn't ever really study the art of drawing or illustration - whatever.



Uma das minhas maiores dificuldades é desenhar personagens, então resolvi estudar o assunto. Antes de desenhar qualquer personagem ou entrar de cabeça nos conceitos, devo primeiro saber como representar bem o corpo humano e todas suas partes, depois partir para indumentárias e acessórios. Sendo assim, tenho uma lista para seguir.
One of my greatest difficulties is to draw charactersso I decided to study the issueBefore drawing any character or jump right in concept, I must first know how to represent well the human body and all its partsthen go for costumes and accessoriesTherefore, I have a list to follow.
Corpo(Body):


  1. cabeça(head);
  2. cabelo(hair);
  3. olhos(eyes);
  4. nariz(nose);
  5. boca(mouth);
  6. orelha(ear);
  7. corpo(body);
  8. mãos(hands);
  9. pés(foot).
 Indumentárias e acessórios(Costumes and accessories):
  1. dobras de roupas(folds of clothing);
  2. sapatos(shoes);
  3. chapéus e capacetes(hats and helmets);
  4. óculos(glasses);

Vou tentar essa sequência de exercícios.
I'll try this sequence of exercises.




Mesmo usando as proporções fiquei muito preso às linhas de construção das cabeças. Além disso, sinto falta de um estilo fixo. Ora faço um pouco o estilo mangá, ora faço um estilo mais realístico. Gosto do estilo "cartoon", por isso resolvi usá-lo como referência, e acho que ficou legal. Veja abaixo o cara fumando, a gordinha e a menina dos corações.
Even using the ratios I became very attached to the head's construction linesAlso, I miss a fixed style. Sometimes I do a little manga style, now I do a realistic styleI like the "cartoonstyle , so I decided to use it as a reference, and I think that was cool.  Take a look below at the guy smoking a cigarette, tha chubby girl and the girl surrounded by hearts.





O objetivo é melhorar as proporções da cabeça, depois, sentindo-me confortável com as proporções da cabeça, passo para a próxima etapa de estudo: cabelo.
The goal is to improve the proportions of the head. when I feel comfortable with the proportions of the head, I will step to the next stage of study: hair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário